Demorou mas o Brasil finalmente conseguiu sua primeira medalha de Ouro em Paris 2024. E foi com uma mulher no judô.
“Eu sou campeã olÃmpica!” 🥇 disse Bia Souza, que venceu a israelense Raz Hershko, no judô, na categoria +78kg.
Bia já surpreendeu ao vencer a francesa, número um do mundo, nas semi finais, onde o favoritismo era todo da dona da casa.
Uma curiosidade sobre a nossa judoca de ouro é que ela é treinada por sua ex-rival Maria Suelen Altheman. As duas disputaram a vaga olÃmpica para Tóquio. Na ocasião, a mais experiente, que agora é treinadora, foi a atleta representante do Brasil. Mas o tempo passou e Bia conseguiu a tão sonhada vaga e já com um ouro. Parabéns a ela!
Hugo Calderano perde e vai disputar medalha de bronze
Não deu para o mesa-tenista Hugo Calderano e ele perdeu a chance de ir para a final no tênis de mesa. Ele começou o jogo muito bem e abrindo oito pontos de vantagem, mas surpreendentemente o sueco Truls Moregard correu atrás e garantiu a vaga para a final.
Mesmo triste, Calderano é um orgulho para o paÃs, pois é o 4° melhor do mundo em sua modalidade. E vai disputar o bronze no domingo, 04/08, a partir das 08h30 da manhã. O brasileiro enfrentará o francês Felix Lebrun – com quem já jogou este ano e ganhou – por um lugar no pódio. Boa Sorte Hugo!